POR QUE FAZER AULAS DE BALLET CLÁSSICO?

Nós sabemos que o ballet clássico traz muitos benefícios para a criança e para o adulto, mas afinal, por que fazer aulas de Ballet Clássico?

Para ter um mais:

EQUILÍBRIO MOTOR

Sabe-se que ele é fundamental para diversas atividades do dia-a-dia e para a manutenção da independência das pessoas, sendo as situações de desequilíbrio fatores possivelmente responsáveis por quedas e, consequentemente, associados ao risco de lesões.

AUMENTO DE FLEXIBILIDADE

Pode ser definida como a capacidade dos tecidos corporais esticarem sem danos ou lesões e com ampla movimentação numa articulação ou grupos de articulações como a capacidade de uma articulação mover-se com facilidade em sua amplitude de movimento. Para bailarino a flexibilidade é importante para executar alguns passos com leveza e técnica, trabalhando a musculatura certa para que o movimento aconteça da maneira que ele tem que ser.

COORDENAÇÃO MOTORA

O ballet clássico é uma forma de dança através do qual a criança que o prática desenvolve o seu repertório motor de maneira geral, além de fortalecer a sua musculatura. Para o desenvolvimento adequado das várias habilidades do ballet, a coordenação de movimentos é fundamental. A leveza e sincronia dos gestos corporais, associado a sequência dos movimentos, requerem do praticante uma boa coordenação motora. Tudo isto apoiado numa postura corporal e ritmo, adequados a cada situação da dança.

BOA POSTURA

Postura, do latim positūra, é a posição adoptada por alguém a uma determinada altura ou relativamente a algum assunto. Num sentido físico, o conceito de postura está associado à correlação entre as extremidades e o tronco e as posições das articulações. Muitos pais procuram o Ballet para correção da postura, e isso é possível com a prática. Se esse tal problema não for corrigido o quanto antes, poderá seguir por toda a vida.

AGILIDADE

A agilidade é a capacidade física de deslocar o corpo no espaço o mais rápido que seja possível mudando o centro da gravidade sem perder sequer o equilíbrio nem a coordenação.

PERDA DO MEDO DE ENFRENTAR O PÚBLICO

Muitos acham que a criança de 3 aninhos não consegue entrar no palco e se apresentar, ou aquelas crianças um pouco mais velhas mas muito tímidas. Nas aulas é trabalhado o lado emocional de cada criança para conseguir sim enfrentar um público grande e dançar lindamente!

AMIZADES PARA O RESTO DA VIDA

Além de tudo citado acima, elas têm melhores amigas no ballet, e essa amizade que nasce nas aulas perduram para a vida inteira, não é o máximo?

48363825_395716184302494_4894865324060442624_n
IMG-20180917-WA0167
20180918_191904
20180905_181240

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *