MENINOS TAMBÉM DANÇAM!
Você já ouviu falar de Baryshnikov, Nureyev, Bejart, Jorge Donn, , Marcelo Gomes? São bailarinos. Os maiores do mundo. Baryshnikov é um dos bailarinos homens mais BEM pagos, e Marcelo Gomes é brasileiro e primeiro bailarino do American Ballet Theatre.
Na foto: Mikhail Barish Nikov
É triste que ainda exista o preconceito e não tem nada que possa disfarçá-lo. Mas dele vem junto o sofrimento, os comentários maldosos, o bulling. Pessoas preconceituosas são cruéis e carregam dentro de si somente coisas ruins. Em contrapartida, é claro, encontramos também quem compreenda, aceite e torça para que as academias fiquem repletas de meninos nas turmas.
O ballet é uma profissão como todas as outras e não tem absolutamente nada a ver com opção sexual vista pela sociedade como “politicamente incorreta”.
No Filme “Billy Eliot”, conta a história de um menino, filho de mineiro, muda quando ele assiste a uma aula de balé. O garoto que tem um talento natural para a dança fica dividido entre sua inesperada paixão e os problemas de sua família, que é contra sua nova atividade. (Vale a pena assistir)
Portanto, se seu filho quiser mesmo ser bailarino, se esta for realmente a vocação dele, e ele tiver disposto a enfrentar longas horas de estudo e ensaios deixe, e se – acima de tudo – nada for mais importante do que dançar para deixá-lo feliz, incentive sempre e deixe o destino cuidar do resto!
Agradeço.