Depoimentos
Tamiris Gomes - 32 anos. “Eu iniciei por recomendação médica, principalmente por não conseguir me adaptar ou mesmo gostar de outras atividades físicas (como academia); as aulas de Ballet são mais dinâmicas (além de divertidas), e como não é monótono ou repetitivo, o tempo é muito melhor aproveitado do que em outras atividades. Além da coordenação motora, percebi melhora até mesmo na concentração e na postura durante o dia-a-dia, e nos dias das aulas, até o sono melhora. É ao mesmo tempo um horário de atividade e de diversão, se tornou imprescindível para mim.”
Kamilla Vitória Rodrigues Alves- 17 anos “Iniciei pois minha mãe sempre quis que eu ingressasse na área da dança, fui apenas para uma aula experimental e acabei me apaixonando pelo Ballet, pela professora e pelas aulas!!! a Tamara está sempre disposta a nos ajudar, meu melhor dia da semana é a segunda feira é só tenho a agradecer pela oportunidade de ser aluna dela.”
.
Karlis Rejane – 41 anos “sou professora artes, mãe, portanto, influenciadora. para mim a vida faz todo o sentido quando alimentamos o corpo, a alma e o espírito. portanto, fará sentido eu viver aquilo em que ministro porque eu acredito. o meu corpo, eu alimento com hábitos de alimentação saudável. o meu espírito, me conectando com deus e a minha alma precisa de prazeres artísticos, como o ballet, do qual eu não me contentei em somente apreciar; preferi provar, vivenciar. viva a arte! viva o ballet! viva a professora Tamara, que promove a arte nesta vida que deve ser leve, como o ballet é”
Natália Vicente - 33 anos “Iniciei aulas de balé uns 5 anos atrás por recomendação médica. Sentia muita dor na coluna, o que depois descobrimos ser um tumor. O balé melhora a minha postura e faz com que as dores diminuam consideravelmente. Já passei por 4 escolas de balé adulto e a professora Tamara é a que melhor conduz as aulas. Consegue extrair a essência do ballet clássico pra diferentes públicos com diferentes idades. Percebo planejamento e constante crescimento nos movimentos e até mesmo vocabulário. É incrível! Super dedicada! Ótima prof!”
Alice Batista, mãe da Helena – 11 anos “Matriculei a Helena no Ballet Clássico Infantil em 2016, com o intuito de trabalhar a postura, pois o pediatra havia me avisado, que ela seria bem grande, quando jovem. Mas as aulas trouxeram para minha filha o senso de responsabilidade, maior concentração, maior socialização, empatia, expressão corporal, percepção do espaço, percepção da importância dela e do que ela faz para o Mundo, a postura, a graciosidade na maneira de ser, ir e vir, diminuindo consideravelmente a sua ansiedade, tanto nas aulas, nas apresentações, como no dia a dia e na escola. Hoje um dos sonhos da minha Helena é seguir a mesma profissão da professora Tamara, ser Professora de Ballet a noite e veterinária, durante o dia. Após todos esses anos, é muito nítida a evolução da menina Helena e da bailarina Helena!”
Albertina Blazius, Tia da bailarina Jennifer Duarte Barreto – 7 anos. “A Jennifer entrou na aula de balé com a Professora E bailarina Tamara, com 4 anos. Ela era muito tímida. Não falava com ninguém do grupo. Não dançava. Chegava na aula e ficava no canto, quieta, não interagia com as coleguinhas. A professora não desistiu e continuou incentivando. Um tempo depois a história mudou. Hoje a Jennifer dança, canta, brinca, interage com as outras crianças. A dança mudou a vida dela, em casa, no colégio. O balé não é só uma dança. Hoje ela se apresenta em público sem timidez nenhuma. Só temos a agradecer a Prof. Tamara”.
Ana Carla Langer, Mamãe da Laura Langer – 5 anos. Laura iniciou o ballet com dois anos e meio, e já vinha mostrando interesse pelo ballet há algum tempo sendo que ela vivia dançando nas pontinhas dos pés, foi onde entramos em contato com a Tamara para ver a possibilidade da Laura iniciar as aulas. E desde então podemos perceber todo o amadurecimento da Laura mesmo ainda tão pequena, sua coordenação em geral melhorou e muito, assim como sua independência em relação a tudo que faz, disciplina, atenção, concentração, responsabilidade com aquilo que lhe é dado como tarefa, sendo que a Laura aprimorou muito sua percepção visual. Não poderia deixar de mencionar toda admiração e amor que ela sente pela Professora Tamara, e jamais esqueceremos a primeira vez em que Laura viu a Prof Tamara vestida de bailarina em uma apresentação de fim de ano de uma escola em que a mesma ministra aula, realmente a emoção tomou conta de nós como pais em que com os olhinhos brilhando ela olhou pra mim e disse: " Mamãe a Pro Tamara é uma bailarina de verdade?", isso com apenas 3 anos. Obrigada Pro Tamara por fazer parte da nossa história, e por deixar as mais lindas lembranças na memória da nossa pequena bailarina. Amamos você ❤